Filhos de Hades

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Mensagem por Governante em Sab Mar 30, 2013 2:02 pm
Poderes Gerais


Divididos por Níveis. Somente para os filhos de Hades





PASSIVOS,

[Nível 1] • Mediunidade - A
prole de Hades, além de ter o poder normal de todo semi-Deus de ver
através da névoa também conseguem, sem precisar de treino ou exercício,
ver e conversar com espíritos de entes queridos e até mesmo daqueles que
ele nunca viu na vida, mas que de alguma forma já foram mortos. Tal
habilidade funciona melhor à noite.

[Nível 1] • Respiração Subterrânea -
Diferente de outros semideuses, os filhos de Hades conseguem respirar
muito melhor no subterrâneo (cavernas, grutas, túneis, Submundo, etc.)
do que na superfície, já que estão acostumados com o ar do Mundo
Inferior. E são impossibilitados de possuir Claustrofobia.

[Nível 1] • Visão Noturna
- No escuro, a prole de Hades são os “Reis da Parada”, já que são os
únicos semideuses que possuem a visão apropriada para a escuridão.
Enxergam normalmente, como se tivesse de dia, e isso os dá uma vantagem.


[Nível 1] • Senhor das Armas I (Ferro Estígio)
- O ferro estígio é considerado o “metal oficial” de Hades, por assim
dizer. Graças a isso todo filho de Hades tem uma aptidão nata para
manusear qualquer arma de ferro estígio como se já tivesse treinado
muito com ela.

[Nível 1] • Senhor das Armas II (Bidentes)
- Se o ferro estígio é o material de Hades, o Bidente é sua arma
principal. Os filhos de Hades são capazes de manusear muito bem esta
arma e subjulgar qualquer um com ela.

[Nível 2] • Frieza Natural
- Todo filho de Hades tem sempre uma frieza psicológica que as vezes
assusta. Eles podem raciocinar normalmente mesmo que sua vida ou a de
outras pessoas esteja em alto risco, também podem camuflar ou sufocar
seus próprios sentimentos, isso não significa que não os tenha, apenas
que consiga controlá-los.

[Nível 2] • Precognição de Morte (Inicial)
- Os filhos de Hades conseguem "sentir" quando qualquer coisa está a
beira da morte, porém não sabe diferenciar se é uma pessoa, um animal ou
uma planta.

[Nível 2] • Cura sombria I (Inicial)
- Os filhos de Hades ao ficarem debaixo da sombra conseguem se
recuperar involuntariamente. No primeiro post recupera 10HP, no segundo
20HP e assim por diante, levando em conta que tem de permanecer debaixo
da sombra e não sair dela ou então só irá recuperar 10HP.

[Nível 2] • Criaturas Inferiores I (Inicial)
- Os filhos de Hades começam a ser respeitados pelas criaturas do
Mundo Inferior. Porém, inicialmente, somente os esqueletos irão
respeitá-los e obedecê-los (mesmo que sob protestos), e as outras
criaturas irão somente pensar várias vezes em atacá-los ou não. Mas isso
não significa que você possa brincar de casinha com um cão-infernal.

[Nível 3] • Precognição da morte (Final)
- Além de sentir quando algo está para morrer, agora os filhos de
Hades também podem diferenciar aquilo que viu (Se é uma pessoa, um
animal ou uma planta) além de ter certeza quando aquilo foi embora.
Quando usada para localização de humanos ela se torna mais forte e
portanto, mais precisa achando o alvo em um raio de 500 milhas.

[Nível 3] • Senhor das Armas III (Espadas)
- A segunda arma que os descendentes de Hades dominam é a espada, a
arma que mais atrai a morte. Essa aptidão é específica para espadas
“padrões” de dois gumes, mas pode permitir um controle secundário sobre
espadas diferentes como: Gládios, sabres e espadins e com mais
dificuldades katanas, montantes e floretes.

[Nível 3] • Caçador I (Ferro Estígio)
- Os filhos de Hades têm um dom incrível que os permite detectar o
metal mais sagrado para eles: o Ferro Estígio. Eles conseguem sentir a
presença do metal em uma área de 200 metros de circunferência, sabendo
dizer exatamente onde o metal está. (Perfeito para missões de busca).

[Nível 3] • Audição Noturna
- Após conseguir ver durante a noite, os filhos de Hades podem ouvir
bem a noite. Sua audição pode ser até incríveis cinco vezes melhor que a
de um humano comum, conseguindo ouvir passos em um silêncio absoluto
facilmente o que garante melhores reflexos durante a noite. Ao cerrar os
olhos e apurar os ouvidos, os filhos de Hades podem escutar ainda um
pouco melhor.

[Nível 4] • Sobrevivência Natural
- Por serem filhos de um dos três grandes, os filhos de Hades possuem
um dom extraordinário: a sobrevivência. Eles conseguem resistir muito
até quase morrer, por mais ou menos 1 semanas sem água e 3 semanas sem
comida. Se passar do prazo, com certeza morrerão. Eles aprenderam a
resistir desse jeito por conta de suas longas fugas de monstros
poderosos.

[Nível 5] • Influência sobre o Medo.
- Como todos os seres humanos (semideuses ou não) têm medo de morrer e
ir para o Mundo Inferior, os filhos de Hades desenvolveram uma
habilidade que os permite controlar o "nível" de medo que as pessoas ao
seu redor sentem. Claro, eles precisariam de um bom tempo (dois BONS
posts, no mínimo) para fazer com que todos entrem em pânico e se
desesperem, mas vale a pena tentar se estiverem com sorte.

[Nível 5] • Intangibilidade I
- Os filhos de Hades conseguem mudar a sua forma molecular de forma a
poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. Entretanto como esta em
fase inicial pode usar a intangibilidade em um membro do corpo, ou seja
um braço, uma perna e etc. Não se pode “atravessar" coisas
indestrutíveis.

[Nível 5] • Inferno de Dante I (Inicial)
- Qualquer ataque relacionado a trevas ou fogo tem o efeito reduzido à
metade do que seria capaz de lhe atingir. A menos que seja realizado por
seu irmão de sangue (Outro filho de Hades) ou pelo próprio Hades.

[Nível 6] • Criaturas Inferiores II (Intermediário)
- Agora, além dos esqueletos, os cães infernais e as Fúrias também
respeitarão e passarão a obedecer algumas ordens dos filhos de Hades.
Somente ordens simples e não muito complexas.

[Nível 7] • Conhecimento Rico
- O Submundo possui árvores que, ao invés de dar frutos, dão pedras
preciosas. Nenhum mortal deve tocá-las (a não ser que queiram ficar
presos no submundo) o que não significa que a Prole de Hades não possa
tirar proveito disso. Eles podem reconhecer todo metal e material nobre,
principalmente os que vem do seio das rochas como: pedras preciosas e
metais. Esse conhecimento permitir também saber se aquele metal é puro
ou se faz liga com outro material, pode também identificá-lo se é comum,
se tem alguma propriedade especial ou mágica e neste último caso, qual.


[Nível 8] • A Mascara Escarlete
- Esta habilidade permite que o usuário assuma uma fisionomia mórbida. A
pele torna-se esticada e pálida, e as articulações ficam rígidas e
duras. Assumir a aparencia de um cadáver pode ser bastante útil - Se
estiver sendo caçado por um monstro ou outra coisa qualquer. Só pode ser
usado durante a anoite e seu efeito, quando usado com exagero pode
"travar" o semi-deus até o amanhecer.

[Nível 10] • Olhos da Morte
- Este poder permite ao filho de Hades olhar nos olhos de um cadáver e
ver refletida a última coisa que o morto presenciou. A visão aparece
apenas nos olhos do cadáver e ninguém poderá vê-la, exceto o necromante
que estiver usando o poder.

[Nível 10] • Canto do Corvo
- Corvos sempre foram associados a morte e aparecem, principalmente, em
locais onde há carne. Todavia, quando um sente a presença de um filho
de Hades o mesmo fica sob o controle da prole servindo como
"Corvo-Correio", onde você irá falar uma frase/mensagem para o corvo e o
mesmo irá voar até o destino e irá emitir sua mensagem em forma de
barulho. Os outros irão escutar somente a barulheira normal dele
enquanto aquele a qual o recado foi direcionada escutara, na voz do
corvo, a mensagem.

[Nível 12] • Inferno de Dante II (Final)
- Qualquer ataque relacionado a trevas ou fogo tem o efeito inefetivo,
se tornando completamente inutil e incapaz de lhe atingir. A menos que
seja realizado por Hades ou por um irmão de sangue.

[Nível 15] • Alquimia
- Este poder permite ao usuário criar poções e venenos poderosos à
partir de itens e outros utensilhos usados como matéria-prima. Os
efeitos destes dependem unicamente da matéria utilizada. Cabe ao
narrador predispor se o itém conquistado pode ou não causar o efeito
desejado pelo usuário, como também a sua duração em turnos.

[Nível 17] • Aura das Sombras
- Quando desejar, você pode liberar uma aura, fazendo com que o local
onde você esta fique um pouco mais escuro (não o suficiente para cegar,
apenas para "climatizar" o ambiente com a sua chegada.

[Nível 17] • Presença Indesejada
- Uma brisa gelida invade o ambiente. Embora isso ajude em entradas
dramáticas, esse efeito também traz desconforto aos mortais, tornando o
lugar mais frio e talvez até mesmo impossivel de se manter quieto
enquanto no mesmo ambiente que o usuário se encontra. Nota: Esse poder
não é capaz de congelar, só tornara o cenário um pouco mais
desconfortavel e frio do que o normal.

[Nível 22] • O Despertar
- O filho de Hades com este poder, pode livrar-se das garras da morte
ou da inconsciência, podendo despertar a si mesmo como que acordando de
um pesadelo. Esse poder só pode ser usado uma vez por noite, caso ele
volte ao estado de morte ou inconsciencia no mesmo dia ele terá
encontrado o seu destino final ou irá ficar adormecido pelo dobro de
tempo. Vale ressaltar que ele não recupera os pontos de vida perdidos,
apenas estará consciente e capaz de realizar ações simples. Válido 1 vez
a cada 3 missões.

[Nível 24] • Visão Além da Mortalha
- A Visão Além da Mortalha permite que o necromante veja através da
Mortalha, a barreira mística que separa o mundo dos vivos do Mundo
Inferior. Ao usar este poder o filho de Hades pode ver construções e
objetos fantasmagóricos, a paisagem da tão falada Terra das Sombras e
até mesmo as próprias aparições. Contudo, as aparições também irão
perceber quando um não-convidado de repente começar a olhar para elas o
que pode levar a conseqüências desagradáveis. Este poder é similar à uma
clarividência, não sendo nescessário estar no mesmo local para se ter
visões do lugar de destino.

[Nível 26] • Silencio Mortal
- Muitos Assassinos confirmaram nunca terem ouvido o grito de morte de
suas vítimas. O Silêncio Mortal impregna o filho de Hades com um
silêncio místico que irradia de seu corpo, emudecendo todos os ruídos
dentro de um raio de 3 metros. Nenhum som acontece dentro desta zona,
embora os sons originados em outras áreas possam ser ouvidos por
qualquer um dentro dela. Rumores falam de certos vizires habilidosos que
possuem a habilidade de silenciar locais inteiros, e não somente a
circunferência que o segue, mas nenhuma prova disso foi encontrada.




Ativos,

[Nível 1] • Convocação de Esqueletos I (Inicial)
- Como sendo legítimos filhos do rei do Mundo Inferior, os filhos de
Hades possuem a capacidade de convocar esqueletos do Submundo para
ajudá-los em batalha. Nesse nível, porém, conseguem convocar somente 3
esqueletos por batalha e eles só cumprem ordens básicas, nada de coisas
complexas e também não fazem o trabalho todo, só atacam se você atacar
também. Eles só saem do campo de batalha se forem derrotados ou se
vencerem seus inimigos.
Custo: 20 pontos de Energia para poder invocar 3 esqueletos.

[Nível 1] • Umbracinese I (Inicial)
- Você tem a capacidade de manipular em pequena escala o elementos
trevas. Manipular, não significa criar o elemento, exigindo um ponto de
foco para extrair o mesmo e o poder ser efetivo.
Custo: Variável de acordo com a utilização.

[Nível 2] • Senhor dos Cães
- Todos imaginam Hades sentado em seu trono acariciando distridamente
uma das gigantescas cabeças de seu animal símbolo, Cérbero. Devido a
isso os filhos do Senhor do Submundo podem comandar algo parecido: os
cães comuns e em raros casos, Cão Infernal (necessita de cautela extrema
e habilidade, além de certo nível). Graças a essa capacidade, os filhos
de Hades podem comandar lobos e raposas também, mas com menos
habilidade.
Custo: Variável de acordo com a utilização.

[Nível 3] • Coleção de Cadáveres
- Um ritual macabro para os filhos de Hades conseguirem melhor
desempenho em batalhas. Ao derrotar qualquer inimigo com sua lâmina de
Ferro Estígio, os filhos de Hades "capturam" a essência vital e os
corpos de seus inimigos já mortos. Assim, quando precisarem, eles podem
convocar esqueletos e 'zumbis' de seus inimigos com sua lâmina de Ferro
Estígio. Só vale quando os semideuses estão com a lâmina de Ferro
Estígio em mãos, e apenas podem convocar os corpos capturados.
Custo: 20 pontos de Energia para poder convocar cada corpo.

[Nível 5] • Viagem nas Sombras I (Inicial)
- Uma habilidade clássica dos filhos de Hades: a viagem sombria, ou
viagem nas sombras. Quando alguma prole de Hades estiver em contato com
lugares que possuem sombras, a prole poderá se "teleportar" para
qualquer lugar com sombra a cinquenta metros dali. Por enquanto, terá
este limite, mas quando a habilidade estiver bem treinada, poderá se
teleportar para qualquer lugar.
Custo: 10 pontos de Energia para cada teleportação.

[Nível 5] • Geocinese I (Inicial)
- Ao chegarem neste nível, uma habilidade começa a florescer nos filhos
de Hades. Seu controle sobre a terra (incluindo rochas, areia, lama,
etc.) é iniciado, porém, é meio fraco. O controle é limitado, só
permitindo um controle leve de areia e algumas pedras de tamanho
pequeno. A velocidade do controle é razoável (nem muito lento, nem muito
rápido).
Custo: Variável de acordo com a utilização.

[Nível 5] • Invocar Espiritos
- O poder de Invocar Espíritos permite que um filho de Hades convoque
um fantasma de volta do Mundo Inferior, mas apenas para conversar com
ele. Para realizar este feito o usuário deve atender às seguintes
condições:
• Oferecer diversos tipos de alimentos como que em um banquete surreal, para deleite dos fantasmas invocados;

O necromante deve saber o nome da aparição em questão, apesar de uma
imagem da aparição obtida via Psicometria também ser suficiente. (Caso
não, vários fantasmas poderão atender ao chamado);
• Um objeto com o
qual a aparição teve contato durante a vida deve estar por perto. Se o
objeto for algo de grande importância para o fantasma as chances de
sucesso da Invocação aumentam dramaticamente;
Nota:
Alguns tipos de fantasmas não podem ser convocados com este poder. Da
mesma forma, muitos fantasmas dos mortos não podem ser convocados, pois
estão impossibilitados de retornar ao plano dos mortais ou se perderam
na tormenta eterna do Mundo Inferior.

Custo:
Mínimo de 10 pontos de Energia. Máximo de 100 pontos de Energia

[Nível 7] • Clones sombrios I (Inicial)
- Os filhos de Hades conseguem criar clones a partir das sombras, nem
que seja da ele mesmo. Consegue criar apenas 3 e quando acertados em
cheio eles somem. Eles são escuros como as sombras, sem tomar forma
nenhuma. Perfeito para confundir o inimigo de inicio.
Custo: 10 pontos de Energia por clone.

[Nível 8] • Véu de Sombras I (Inicial)
- O usuário consegue se camuflar mais facilmente em meio às sombras
tendo uma maior dificuldade de ser encontrado. Elas parecem se moldar
para encobrir o usuário, mas ainda assim pode ser detectado por uma
olhada mais detalhada. O usuário nao pode estar em movimento para que
este poder tenha efeito. No máximo uma espada/Adaga/Lança pode se
camuflar junto com você.
Custo: 10 pontos de energia.

[Nível 10] • Geocinese II (Intermediária)
- Você agora pode controlar as Rochas melhor, podendo levitar rochas
do seu tamanho, criando formas de animais maiores como cachorros e
relacionados. Podendo controlar também a terra, areia, pedra, poeira,
mas não muito bem. Rochas de porte médio você tem um domínio maior e
possui mais velocidade no manejo.
Custo: 10 pontos de Energia.

[Nível 10] • Convocação de Esqueletos II (Final)
- Você pode trazer para uma batalha até 6 esqueletos humanoides munidos
de armas do submundo que lutarão sob seu comando para te proteger, ou
seja, você não os pode invocar para proteger os outros. Cada um vem com a
metade dos HP que você possui e duram 5 turnos, antes de voltarem para
de onde vieram. Uma vez por missão.
Custo: 10 pontos de Energia por esqueleto.

[Nível 10] • Controle Sob os Mortos
- Permite que um necromante faça com que um cadáver realize um
movimento. Um braço pode se estender para frente, o cadáver pode se
sentar e olhos mortos podem se abrir repentinamente. Não é preciso dizer
que este tipo de coisa tende a ter um impacto impressionante sobre
pessoas que não estão esperando que um familiar morto se levante de seu
caixão. Este poder se assemelha bastante com um mestre manipulador e sua
marionete, pois o cadaver só irá exercer movimentos que seu idealizador
desejar.
Custo: 10 pontos de energia.

[Nível 11] • Véu de Sombras II (Intermediária)
- Nesse nível os filhos de Hades podem inserir diversas coberturas de
sombras sobre um mesmo item. Essas camadas se sobrepoem até que o objeto
em questão se camufle em meio a escuridão. Este objeto não precisa
estar próximo a pessoa, mas tem que está a pelo menos três metros dele e
sob algum tipo de sombra.
Custo: 10 pontos de energia.

[Nível 13] • Presença Invisível
- Neste nível de poder, o usuário pode se mover em meio à escuridão, e
ainda assim é como se as sombras se movessem junto com ele. A não ser
que alguem procure especificamente por ele, ele permanecerá fora do
campo de visão. Desde que ele não faça algo para chamar a atenção para
sí, ele continuara inperceptivel.
Custo: 15 pontos de energia.

[Nível 13] • Toque de Midas
- O meio-sangue pode tocar em um objeto pequeno (pedras, chícaras,
agulhas, etc) e tranformá-la em ouro, prata ou platina. O objeto tem
que: vir da terra, tem de ser feito de qualquer tipo de material
metálico (agulhas, broches e etc) ou rochoso (aí já é mais abrangente,
porcelana e cerâmica por exemplo, dentre outros). Objetos de madeira,
borracha, couro, plástico, pele, lã, algodão ou qualquer outro material
que não venha diretamente da terra não podem ser transformados o que
inclui, portanto, corpos de monstros, humanos, animais ou plantas. Essa
habilidade inicial só permite objetos simples, feito apenas de materiais
possíveis (não pode ser uma mistura, por exemplo, de madeira e ferro,
mas pode ser uma mistura de ferro e cobalto ou de ferro e cerâmica).
Dura três turnos e pode ser utilizado duas vezes por missão.
Custo: 20 pontos de energia.

[Nível 14] • Sanguessugas da vida
- Os semideuses filhos de Hades podem retirar a vitalidade de plantas e
animais pequenos (pássaros, pequenos mamíferos, etc. Não pode retirar a
vitalidade árvores, apenas plantas pequenas e gramíneas). 50% dessa
vitalidade é direcionada ao usuário. Não pode retirar mais de 70% da
vida do animal e só pode sugar novamente a vida deste animal após ele se
recuperar completamente e descansar e isso demora cerca de dez turnos.
Apenas dois animais por missão.
Custo: 5 pontos de energia.

[Nível 14] • Clone Sombrios II (Intermediária)
- Os clones são mais poderosos e mais resistentes, podendo criar 6
clones e estes só irão sumir quando acertados em pontos vitais. Eles já
tomam a sua forma e apenas a sua e podem assumir cores vivas, porém por
apenas dois post.
Custo: 10 pontos de Energia por clone.

[Nível 14] • Fogo infernal I (Inicial)
- Esse é um fogo diferente dos outros, são chamas mais escuras e que
não queimam. Porém eles causam dano maior que as chamas normais, você
não pode controlar muito bem e esse dano é reduzido. Lançado apenas
pelas mãos.
Custo: 15 de energia.

[Nível 15] • Fogo infernal I (Inicial)
- Você pode roubar pontos de vida dos que estão mortos a sua volta em,
no máximo, 50% da ex-vida do morto. (Você não pode estar com menos de
50% de HP)
Custo: 2 de energia para cada ponto de vida recuperado.

[Nível 18] • Lance de Sombras
- Este poder concede ao usuário um controle limitado sobre as sombras e
a escuridão de outros ambientes. Apesar do filho de Hades não poder
realmente "criar" sombras; ele pode sobrepor e estender sombras
existentes criando remendos de obscuridade. Este poder também permite
que os filhos de Hades separem a sombra de seus corpos e até mesmo as
moldem em sombras de coisas que não estão realmente lá. Uma vez que o
usuário tome o controle da escuridão ou sombra ele ganha uma
tangibilidade mística enquanto estiver sob a manipulação do mesmo.
Usando variedades infernais de frio e calor e saturando-a ela [a
escuridão] pode ser usada para importunar ou até mesmo sufocar vítimas.
Alguns antigos dizem ter enforcado mortais até a morte usando suas
próprias sombras.
Custo: 20 pontos de energia

[Nível 18] • Geocinese III (Final)
- Agora você controla Rochas tão bem, podendo levitar Rochas gigantes
criando formas de animais maiores. Porém o peso vai influenciar na
velocidade
Custo: Variável de acordo com a utilização.

[Nível 24] • Fumaça envenenada
- O submundo está cheio de fumaças envenenadas em certos lugares, os
filhos de Hades podem invocar essa fumaça e lançar sobre o inimigo
deixando-o envenenado perdendo 15HP e quanto mais tempo ele passar
inalando a fumaça, ele vai sendo acrescentado mais 5HP ao dano por
turno.
Custo: 10 de energia

[Nível 25] • Necromancia
- Cadáveres reanimados com a habilidade de atacar, embora nenhum deles
seja muito bom ou rápido. Uma vez instruídos por este poder os cadáveres
esperam — por anos, se necessário — até completarem o comando que lhes
foi dado. As ordens podem ser para proteger um certo lugar ou
simplesmente atacar imediatamente, mas eles continuarão lutando até que o
último destes monstros decompostos seja destruído.
Custo: 100% dos pontos de vida do morto.

[Nível 25] • Viagem nas sombras II (Intermediária)
- Você pode viajar pelas sombras gastando menos energia e levando
apenas mais uma pessoa com você, se levar duas o gasto de energia fica
maior e você fica muito tonto depois.
Custo: 20 pontos de energia

[Nível 26] • Fogo infernal II (intermediária)
- O controle sobre esse fogo do inferno é maior, podendo causar mais
danos. O alcance do fogo também se torna maior quando lançado.
Custo: 15 pontos de energia

[Nível 35] • Fogo infernal III (Final) - O domínio é total sobre o fogo, conseguindo usá-lo até como proteção deixando chamas ao redor do corpo.
Custo: 20 pontos de energia (Por rodada)
Tempo de espera: 7 rodadas

[Nível 50] • Clone Sombrios III (Final)
- Esses clones vão possuir metade da sua vida e irão batalhar
seriamente ao seu comando. Agora você consegue fazer 12 clones e estes
podem se disfarçar de você ou de alguém que você já tenha visto e
lembrasse suas formas.
Custo: 10 de energia (Por clone)
Tempo de espera: 5 rodadas

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